Genética Basica
- Murilo Rats
- 8 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Genética é algo muito importante ser estudada , pois com ela definimos cores, marcações, pelagens , tipos corpóreos , etc. Também conseguimos aprimorar um padrão cruzando tal rato com tal rato , entender porque tal filhote nasceu em uma ninhada , em que o mesmo não era esperado , conseguimos evitar doenças genéticas e prever com grandes chances de acerto os padrões que virão de uma ninhada. É importante ressaltar que a genética esta em constante crescimento e nunca saberemos tudo sobre ela, então sempre estudem genética, principalmente em sites gringos( Americanos e alemães são os melhores) e nunca se prendam ao `` tal criador me falou , confio nele , portanto vou segui-lo cegamente ´´ mesmo que você confie em seu criador , procure em sites gringos , para ver se a informação que ele lhe passou esta correta.

Antes de podermos mergulhar direto para a constituição genética do seu rato, é necessário entender um pouco sobre genética. Felizmente, grande parte das características básicas são expressas através de genes dominantes,recessivos,junções de cores e diluição de olhos . Isso é ótimo, mas o que isso significa? DNA é o material básico que compõe quem é, e o que somos. DNA é enrolado em cromossomos, e os cromossomos são encontrados em pares dentro de nossas células. Ratos têm 21 pares de cromossomos. Quando reprodução ocorre, o espermatozóide e o óvulo se fundem , e o embrião resultante tem 21 pares de cromossomos. Uma metade do pai e outra metade da mãe.

A localização de cada gene é chamado um locus de (plural loci) e é chamado no mundo científico com uma carta, tais como "X". Há várias tipos possíveis de gene para cada locus, e os diferentes tipos de gene são chamados alelos. Por exemplo, você pode ter olhos azuis, castanhos ou verdes. Eles são todos causados pelo gene para a cor dos olhos,mas existem 3 alelos diferentes.
Felizmente, como eu disse antes, muitos traços de ratos são compostos de genes que possuem apenas dois alelos. Quando você cruza dois ratos, os bebês ficam com dois alelos de cada gene, um da mãe e outro do pai. Cada alelo pode ser dominante ou recessivo. Com um traço dominante, você só precisa de um alelo presente a fim de expressar essa característica, no entanto com um recessivo você deve ter dois dos alelos recessivos,para expressar essa característica . Usamos letras maiúsculas para representar o traço dominar (X) e letras minúsculas para representar o recessivo (x).

Quando você fala sobre o que um rato de tal cor ,você esta referindo-se ao que é fenótipo. Este é o padrão do rato ( ex:. agouti blazed dumbo rex) ou seja , cor : agouti . orelhas: dumbo , marcação :blazed e pelagem : rex . Quando você fala sobre os genes que possui você esta referindo-se ao genótipo. Isto é o que ele é geneticamente ( ex:. Agouti PORTADOR de black , ou seja ele é um rato de cor agouti , mas se você cruza-lo com um rato black ou agouti portador de black ou então algum rato de outra cor, mas que também porte black , boa parte da ninhada sairá black) .
Espero que vocês tenham gostado e que o texto tenha sido útil , obrigado por acompanhar a Demons Rats
Comments